segunda-feira, 26 de abril de 2010

A vida familiar

Nascido em Zimne Zdroje, filho de Jadwiga Kropidlowska e Leon Kropidlowski. Irmão de Anna Kropidlowska e Jacek Kropidlowski, Miroslaw nasceu e cresceu nesse pequeno povoado do Norte da Polônia em meio a um lindo bosque. Sua familia sempre foi simples, mas como boa parte da população polaca, muito católica. Tanto a familia quanto o lugar o influenciaram no seu futuro religioso. Vivia a 6 Km da Igreja Luterana que no ano 1945, depois da fuga dos Alemães passou para as mãos dos católicos. Não haviam outras denominações por perto, na época. Durante sua infância e adolesência, conheceu apenas os católicos, ateístas e comunistas, pois o governo era de um partido comunista que lutava contra os cristãos e principalmente pelos poderes da Igreja Católica Romana.
De uma familia tradicional católica, quase nunca faltava a missa aos domingos, mesmo quando chovia muito ou caia muita neve. Também se fazia presente em todos os batizados, primeiras comunhão, funerais, casamentos, crismas e outras solenidades da Igreja Católica Romana.


Para a familia, era sagrado a hora da oração. O sentar, postar as mãos para o céu e rezar o Pai-Nosso, Ave-Maria, Santo Anjo do Senhor, Credo Apostólico o terço a e outras orações tradicionais da Igreja Católica Romana.
Miroslaw teve esses principios básicos da familia. O repeito pelos pais, o devocionalismo pela Igreja católica, o amor por Maria e os Santos e Santas denominadas pela Igreja e a fideliddae a doutrina da Igreja onde cresceu e aprendeu por seus pais.
Miroslaw com 10 anos de idade na sua 1ª Eucarístia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário