Miroslaw sempre gostou de ler. Praticamente foi o único dos seus colegas do povoado que gostava de passar horas e horas lendo livros e revistas. Mirek se era muito bom em bola e forte para lutar. Por isso, sempre teve o respeito entre os colegas da mesma idade. Mas, quando acabava as aulas da escola e o jogo de bola, não encontrava assunto para conversar com seus colegas, pois, vivia no mundo dos livros e não estava com os assuntos atualizados para conversar com seus colegas de classe.
Entre os livros que ele acostuma ler, tinha também livros com temáticas religiosas. Gostava muito de ler sobre a a vida dos santos e missionários. Mas, o que ele mas gostava de ler e ficava fascinado era livros e revistas sobre as aventuras e viagens em outros países e culturas.
Imagine uma menino de um povoado pobre e pequeno em meio a uma realidade comunista sonhando em viver as aventuras dos heróis dos livros e revistas.
Foi então naqueles anos que ele orava muito para que Deus desse uma oportunidade de viver também em sua vida real as aventuras daqueles heróis de suas assiduas leituras. O que ele não imaginava eram as aventuras que estavam a vir acontecer em sua vida. Deus ouvira suas orações.
Depois de terminar oito anos do ensino primário, com quinze anos de iadade, tentou entrar em um Instituto de Marina Mercantil, mas pela escola existir a poucos anos e por ter muitos canidatos de todo lugar , mesmo passando em todas as provas com sucesso, não conseguir ser aceito por esse motivo. Teve então que escolher outra escola, um Instituto de segundo grau. E afirma Miro:
-Hoje vejo que Deus não me criou para ser um marinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário